O XII Congresso Novas Fronteiras em Medicina Cardiovascular decorre durante os próximos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, em formato totalmente virtual. O Prof. Doutor Fausto Pinto, que preside a 12.ª edição, abordou, em entrevista à My Cardiologia, os temas que serão discutidos, apelando à participação de todos.
O Prof. Doutor Fausto Pinto começou por afirmar que o congresso acontecerá em “ambiente digital dadas as condições epidemiológicas”. No entanto, garante que será “uma grande festa da Medicina cardiovascular”.
A reunião vai decorrer em duas salas a funcionar em simultâneo: “a Sala Coração dedicada à Cardiologia e a Sala Vasos às Cirurgias Vascular e Cardíaca”, afirma o especialista, acrescentando que, “mais uma vez, haverá um conjunto de colegas nacionais e internacionais que vão estar presentes ainda que à distância”.
“É um programa bastante completo que vai abranger um conjunto vasto de temas, como insuficiência cardíaca, hipertensão arterial pulmonar, intervenção na área estrutural e na área coronária, reabilitação cardiovascular e intervenções no contexto de situações agudas”, explicou o Prof. Doutor Fausto Pinto, assegurando que são temas que irão “enriquecer o congresso”.
O presidente da 12.ª edição esclarece que será “uma oportunidade para mostrar algumas das atividades que se tem vindo a desenvolver no Departamento do Coração e Vasos do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte e do Centro Cardiovascular da Universidade de Lisboa”, cujo objetivo passa por “poder contribuir para o avanço da Medicina cardiovascular, em Portugal.”
Em nota final, o especialista reforça que haverá igualmente “a possibilidade de interação” que considera ser “muito importante para o avanço da Medicina cardiovascular”, acrescentando que o “XII Congresso Novas Fronteiras em Medicina Cardiovascular será um grande evento”.
Recent Comments